AETHOS – o novo amplificador da REGA

O Rega Aethos é o culminar de muitos anos de experiência na concepção de amplificadores, em que os modelos Elex-R e Elicit-R foram a fonte de inspiração para um amplificador de nível superior. No Aethos são utilizados transístores Mosfetos no estágio de saída, assim como condensadores de polipropileno na linha de sinal. Na fonte de alimentação são utilizados condensadores de alta capacidade K-Power.

O amplificador Rega Aethos vem incorporado numa nova caixa com construção robusta que permite uma excelente blindagem magnética, estabilidade mecânica para os componentes e um bom nível de dissipação do calor gerado pelos transístores de saída.
Utiliza 4 transistores Sanken de 160W 16A por canal, que permite debitar uma potência nominal de 156W com uma carga de 6 Ω.

A topologia de construção do Aethos é dual mono, utilizando um transformador toroidal e estágios de alimentação regulados para as partes masi sensíveis do circuito. O estágio de pré amplificação utiliza componentes discretos de Class A.
Este é um amplificador desenvolvido sem compromisso, tendo como objectivo reproduzir a música da forma mais fiel possível. Foi construído com o standard de qualidade Rega de forma a assegurar muitos anos de prazer musical.

Scroll to Top